Por um lado, a estabilidade, o conforto e o saber que é nosso, por outro a aventura, o desafio, o interessante... o que escolhiam?? gostava que me ajudassem nisso
tenho uma proposta que envolve mudar radicalmente a minha vida, mas para fazer algo que gosto, algo que para mim é um desafio, problema é que abandonaria mais uma vez as raizes...
o que fazer? optar pelo seguro ou pela paixão?, pelo desafio... que tal uma ajudinha?? obrigado :)
Não me deixem enterrar... ajudem!!! :)
9 comentários:
Achos que deves sempre poderar as questões ou duvidas que tens como uma equação matematica, deves equacionar todas as vantagens e desvantagens que vais ter pessoalmente e emocionalmente e após verificares a balança da tua futura decisão acho que não vais ter duvidas do que vais fazer. Se vai correr bem ou não acho que isso ninguem te vai poder responder, mas sabes que podes sempre contar com os amigos para o que der ou vier
isso é uma resposta "fria", na matemática~a força da emoção é nula, na realidade ela conta muito...
Agradeço a tua resposta, é mais uma forma de olhar para isto :)
Conforme
se pensares que ir é bom por uma razão qq que vale 2 pontos e que a emoção vale 3 pontos então ganha a emoção
Deves procurar a resposta dentro de ti, não nos outros. Tudo na vida implica uma escolha. Pensa com a cabeça e coração. Pensa realmente o sentes que queres. E lembra-te o mais importante é seres feliz, tudo o resto é apenas um acréscimo. Há decisões que podem trazer muita coisa boa, aventura, dinheiro, tudo isso, mas será que te vão trazer felicidade? Pensa nisso. Só tu tens a resposta.
O verdadeiro amor (seja por pessoas ou coisas) é sinónimo de segurança e eternidade! a paixão é efémera e passageira!
Olá, Mr X,
Num mundo em que muitos não sabem o que querem da vida, é gratificante ver alguem que se apaixona por um sonho, ao ponto de querer mudar radicalmente a sua, deixando para trás o conforto, a segurança, enfim, tudo aquilo que foi construido. Crescemos e os valores mudam; à isso chama-se evolução, o acordar para a realidade que nos cerca e que, não sendo aquilo que nos satisfaz, impulsiona-nos a chutar o balde e mandar toda a m..... para o ar. É preciso ter coragem, mas acima de tudo deixar de lado o medo de tentar. Sem tentar não podemos saborear o sal das lágrimas, nem o doce mel que nos embebe a alma através das vitórias. E é muito triste chegar ao fim e provar o sal por não ter sido capaz de ir à busca o mel. Apenas ouve o teu coração, melhor conselheiro não há.
Quanto ao mais, vai à busca do teu sonho e deixa o resto para quem não é capaz de sonhar. Vai em frente, luta o quanto for preciso pelo teu projecto pois a única coisa que necessitas é nele acreditar.
Boa sorte e conta-nos um dia como foi.
Grande abraço
AgLima
Olá, Mr. X,
Sou eu, de novo. Chegou a ver dois comentários que fiz aos dois posts imediatamente anteriores a este (Fim de Semana e ...?
Obrigado!
AgLima
Finalmente manito vou comentar o teu blog (mano desnaturado que sou) como sabes partilhamos vários gostos (fotos, telemóveis, computadores....).
Fotos: Tens aqui fotos lindas e de sítios onde passámos bons momentos e nos f... todos realmente como dizes não foste o único mas como temos falado na vida há alturas para tudo e por muito degredo que tenha sido aquela altura não deixou de ser boa ;)
Telemóveis: Temos os mesmos gostos mas da única vez que tivemos um igual o meu estoirou (nunca mais) compra lá o n95 eh eh eh.
Computadores: No coment´s... foi essa razão que fez criar a nossa amizade o gosto por eles e o falar deles... e mais tarde ao fim de 3 anos foram eles a desculpa para voltarmos a conviver um com o outro.... mas como tu dizes “ja tinha de ser assim um tempo para voltar ao caminho certo” ou não eheheh
....: quanto a isto não te posso dizer muito, sabes o que engloba e só tu podes decidir e tomar o caminho correcto... mas nem sempre o correcto é o mais certo, ás vezes perdemos muito por não arriscar.
E em relação à nossa conversa de ontem... já lá estiveste e sabes o que é... andar longe... sem poiso certo... vir aos fins de semana ou não... manito tu és assim uma pessoa que pouco gosta ou nada da rotina... que gosta de aventura e estar parado num escritório não é para ti. E sei que a tua vontade é de aceitar... como tu me disses-te um dia “não te preocupes com o que o mundo pensa de ti mas sim realmente com o que tu gostas e necessitas”. Portugal é pequeno, em qualquer 3 horas te metes cá em baixo ou lá em cima dependendo do ponto geográfico.
Agora para concluir só te tenho a pedir desculpas por não estar mais presente (mas sou assim) ... mas sempre que precisares eu estou cá seja por telemóvel... ou pessoalmente... como escrevi mais acima estamos a 3 horas estejas tu no norte ou no sul.
Big Hug do Manito
PS: O sushi... é mais um gosto em comum hummmm que saudades ehehe temos de ir ao Samurai!!!
Enviar um comentário